Gravidez é uma fase mágica da mulher, nos sentimos lindas, poderosas e muito seguras de nós mesmas. Certo?

Errado.

Se engana quem pensa que se trata de contos de fadas. Olheiras, inchaços, pelos indesejáveis crescendo por todos os lugares; essas são só algumas características do novo visual de mamãe.

Calma! Não precisa de desespero antes do baby vir ao mundo! Nem é necessário correr para o salão mais próximo e gastar rios de dinheiro. Tenhos algumas dicas super úteis para você continuar sendo mãe e musa, sem entrar no cheque especial.

RECEITINHAS CASEIRAS

O cansaço triplicou desde que o exame deu positivo. Algumas tarefas super simples como ir ao shopping fazer umas comprinhas se tornam mega exaustivas. Por que não aproveitar essa fase mais caseira e experimentar novas receitinhas? E eu não estou falando de se aventurar na cozinha não! Deixa isso pro boy, ele vai querer mimar você nessa fase. Estou falando selecionar uns ingredientes super simples, que você com certeza vai ter em casa e preparar alguns cosméticos sem nenhum aditivo químico!

 

Hidratante para cabelos danificados:

Ingredientes

  • 1 abacate grande e maduro;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

 

Modo de preparo

Misture a polpa do abacate com o mel, mexendo bastante. Aplique nos cabelos e deixe agir por 30 min. Enxágue com água morna e o shampoo de sua preferência.

Creme Anti-estrias: 

Ingredientes

  • Óleo de amêndoas doce ou óleo de coco;
  • Açúcar refinado.

 

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes, espalhando em movimentos circulares os locais mais afetados. Deixe agir por alguns minutos e enxágue em seguida.

Se o faça-você-mesmo não é o seu tipo, opte pelo caminho mais simples:

Essas são minhas dicas de produtos para as barrigudinhas do ano:

CORPO SÃO, MENTE SÃ

Não adianta de nada cuidar super da aparência se você está com os nervos à flor da pele. Não preciso nem dizer que isso vai refletir no seu corpo mais cedo ou mais tarde, seja por meio de pele oleosa, cabelos ressecados ou dores musculares. O que você talvez ainda não saiba é que o estresse pode ter consequências negativas para o bebê. Lembre-se: não se trata mais só de você, há uma vida a caminho que depende dos seus cuidados.

Por esse motivo, vou dar algumas dicas de produtinhos para desacelerar o ritmo desses 9 meses:

Meninas, essa é uma fase muito delicada. Não exijam tanto de vocês. Descansem o máximo que puderem, e tenham em mente que seu corpo é um templo lindo, que agora está ainda mais colorido e florido. Valorizem-se e curtam o momento. Qualquer ajuda, podem me escrever.

Um beijo,

Julia Sampaio =)